Prazo de Entrega
O endereço cadastrado em nosso site é de responsabilidade do cliente. Os Correios fazem tentativas de entrega, porém, caso o cliente seja "desconhecido no local", "endereço esteja incorreto" ou "o pacote for recusado pelo destinatário" o pacote não retorna para nós. Nesses casos o reenvio será feito somente mediante pagamento do novo frete pelo cliente
FORMAS DE ENVIO:
O produto é enviado diretamente para você de nosso centro de distribuição fora do Brasil e tem estimativa de entrega em média de 2 semanas, podendo se estender em até 35 dias úteis a depender da localidade, mas fique tranquilo são raros os casos que demora, a média é 15 dias úteis.
Em algumas situações, esse prazo de entrega pode se estender pelos seguintes motivos: atrasos, greves, recessos, taxação ou períodos de grande demanda nos Correios. Infelizmente, todas essas situações fogem do nosso controle.
Garantimos um código de rastreio para o cliente, sendo enviado em até 6 dias úteis por meio do e-mail cadastrado no momento da compra, para poder acompanhar todo o progresso da entrega.
Em casos de atrasos alfandegários ou correios, asseguramos os pedidos por um prazo de 50 dias corridos para prosseguir com o reembolso ou reenvio do mesmo.
1- PRAZO DE ENVIO
Após a confirmação da sua compra pelo site e a aprovação pela instituição financeira correspondente, o seu pedido será encaminhado para postagem em até 5 dias úteis. Assim que despachado para a transportadora, você receberá um e-mail contendo o código de rastreamento, permitindo que você acompanhe o status da entrega.
Você pode monitorar o seu pedido usando o nosso sistema de rastreamento.
2- RASTREIO
Devido à natureza internacional dos produtos, ao receber o código de rastreamento, recomendamos que você o rastreie em sites de localização internacional. Entretanto, sugerimos o uso do nosso sistema de rastreamento. Após a chegada ao Brasil, você poderá acompanhar o seu pedido normalmente por meio do site dos Correios.
3- PRAZO DE RECEBIMENTO
O tempo necessário para a entrega do seu pedido pode variar conforme a sua localização, podendo levar até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento. As entregas serão realizadas exclusivamente pelos Correios.
É importante observar que, em situações excepcionais como casos fortuitos ou de força maior (por exemplo, greves, feriados locais, carnaval, pandemias, etc.), o prazo de entrega pode ser estendido. A contagem do tempo de envio e postagem começa após a confirmação do pagamento. Manteremos você informado sobre cada etapa do processo através do e-mail cadastrado no seu pedido. Caso tenha dúvidas em relação aos prazos, por favor, entre em contato conosco.
3.1. Atrasos na Entrega
Embora seja raro, é possível que ocorram atrasos na entrega, e seu pedido pode exceder o prazo originalmente acordado em situações excepcionais. Se isso acontecer, não hesite em entrar em contato conosco para que possamos prestar assistência.
3.2.1. Atrasos devido a Taxação
Devido à implementação da nova política de taxação, tem havido alguma instabilidade e, como resultado, os pedidos podem passar vários dias sem atualização ou podem ser retidos à espera de liberação, mesmo após o pagamento. Essas circunstâncias podem causar atrasos na entrega, no entanto, garantimos que todos os produtos serão entregues ao destinatário em perfeitas condições.
Condições de Entrega
Nossas entregas seguem o horário comercial estabelecido pelos Correios e transportadoras locais, com exceção dos feriados locais e nacionais. Não é possível agendar datas ou horários específicos de entrega, uma vez que isso está sujeito à política empresarial dos Correios.
As mercadorias podem ser recebidas por porteiros, recepcionistas, familiares ou qualquer pessoa autorizada, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem um documento de identificação, conforme as diretrizes dos Correios. Nossas entregas cobrem todo o território brasileiro, de acordo com as condições estabelecidas pelos Correios.
Em casos de endereço errado ou falta de disponibilidade de retirada nos correios, a Usualwear não se responsabiliza pelos fatos, uma vez que o produto não é retornado ao fornecedor. Em envios internacionais, os produtos não são retornados e são descartados pelo serviço postal. Certifique-se de acompanhar o rastreamento e retirar o pedido a tempo. Caso haja necessidade, outra pessoa pode retirar em seu nome, basta fazer uma autorização por escrito.
Em caso de solicitação de reembolso/reenvio devido à não retirada do pedido nos Correios, fornecimento de endereço incorreto ou outras irregularidades, o valor será reembolsado com desconto das despesas operacionais e de envio já realizadas. Em casos de reenvio será necessário arcar com as despesas de envio, pois o mesmo é destruído pelo serviço postal e o produto não retorna ao nosso fornecedor.
Observação: Todos os nossos parceiros fabricantes estão localizados na Europa, Ásia e América do Norte.
Atuamos como intermediários na compra e venda de nossos produtos por meio do nosso site www.lojausualwear.com.br.
5 - POLÍTICAS GERAIS
5.1. Devolução de Pedidos ao Remetente
Ao preencher o endereço de entrega em nosso site, recomendamos que você forneça todas as informações necessárias com precisão. Entregas que não possam ser concluídas devido a erros no preenchimento do endereço, informações incompletas, não retirada do produto na agência ou qualquer outra situação atribuída ao cliente não serão elegíveis para reembolso e não estarão sob a responsabilidade da loja.
O SEU PEDIDO É ENVIADO DIRETAMENTE DA NOSSA FÁBRICA PARCEIRA. COM SEGURANÇA E EFICIÊNCIA.